Renamo

António Muchanga, candidato a governador de Maputo pela Renamo, afirmou que a revisão da lei eleitoral é essencial para combater a fraude nas urnas, permitindo a recontagem dos votos. 

A declaração foi feita durante uma marcha na Matola, neste sábado. A marcha iniciou-se na sede do partido Renamo, no bairro da Liberdade, e percorreu várias ruas do município da Matola. 

O evento, que contou com a participação de centenas de membros e simpatizantes da Renamo, teve como objetivo apoiar a candidatura de Muchanga e incentivar a população a votar.

Derrotado nas últimas eleições autárquicas na Matola, Muchanga acredita que a nova lei eleitoral, atualmente em debate, trará justiça ao processo eleitoral. 

“O presidente da República devolveu a lei porque quer perpetuar a fraude, mas ele falhou nos argumentos, violou a constituição. Vamos forçá-lo a aprovar a lei como está, para que ninguém tenha a oportunidade de roubar os votos do povo”, declarou Muchanga.

O candidato prometeu reformas significativas caso seja eleito em outubro próximo. 

“Os problemas da província de Maputo são antigos. As construções são do tempo colonial, de 50 anos atrás. Estamos aqui para encorajar os Matolenses a apoiarem a Renamo e evitarem a prostituição política”, afirmou.

A Renamo, segundo Muchanga, está se preparando para obter bons resultados nas eleições de 9 de outubro. 

LEIA TAMBÉM: Venâncio Mondlane ganha Coração de Namicopo e Renamo, Frelimo, MDM e RD Proibidos de Entrar na Região

“Acreditamos em melhores resultados. Enquanto alguns agitavam as pessoas para não se recensearem em Maputo, nós incentivávamos o recenseamento. Por isso temos 23 assentos, enquanto eles ficaram com 10”, concluiu Muchanga.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui